POLÍTICA ANTI-SPAM

A SophyaHost leva o controle Anti-Spam muito a sério. Por favor,
leia o texto abaixo para saber mais sobre nossa Política Anti-Spam.

O QUE ESTA POLÍTICA ANTI-SPAM DETERMINA

Todos os clientes da SophyaHost.com.br se obrigam a seguir a
norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não
praticar SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto.

CASO SEJA
CONSTATADO O ENVIO DE SPAM POR ALGUM CLIENTE, SEU “SITE” SERÁ RETIRADO DO AR
NOS TERMOS PREVISTOS NO CONTRATO RESPECTIVO, SEM PREJUÍZO DAS DEMAIS MEDIDAS
CABÍVEIS.

O QUE É O SPAM?

De modo objetivo, SPAM, para efeito do presente compromisso pode
ser definido como o envio de e-mails não solicitados.

O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito
tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma
mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas
restrições e punições contra as empresas que praticam SPAM.

É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática
negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.

PORQUE SPAM É UM PROBLEMA

A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico,
complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e
hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.

Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais
degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de
piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que
tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz
em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos
servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de
comunicação, etc.

Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são
ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que
os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo
altamente não recomendável.

FONTES COMPLEMENTARES DE INFORMAÇÕES SOBRE O SPAM

SPAMBRASIL
http://www.antispam.org.br

SpamCop – Spam Reporting and Filtering
Software
http://spamcop.net

Spam.Abuse.net – “Fight Spam on the
Internet!” information center
http://spam.abuse.net

CAUCE – Coalition Against Unsolicited
Commercial Email
http://www.cauce.org

About.com Spam Information – Learn the
basics about spam
http://email.about.com/cs/spamgeneral

Everything Email – Unsolicited E-mail
(SPAM) Issues
http://everythingemail.net/email_unsolicited.html

ScamBusters.org – Stop Spam!
http://www.scambusters.org/stopspam/index.html

MacInTouch – MacInTouch Spam and Scam
Resources
http://www.macintouch.com/spam.shtml

Spambot Beware – Glossary of Spam
Related Terms
http://www.turnstep.com/Spambot/glossary.html

Rahul.net Spam Glossary
http://www.rahul.net/falk/glossary.html

INSTRUÇÕES BÁSICAS QUE MINIMIZARÃO ACUSAÇÕES DE PRÁTICA DE SPAM

  • Não envie
    “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.
  • Não tenha um
    campo de “cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a
    “Confirmação Ativa” descrita neste documento.
  • Não compre
    listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará
    reclamações de envio de SPAM por seu site.
  • Não acredite
    se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos
    destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.

DICAS PARA EVITAR ACUSAÇÕES DE PRÁTICA DE SPAM

Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente,
isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve
explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.

Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de
e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para
enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.

Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto,
portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados ou recebidos
não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto
nacional como estrangeira.

CONFIRMAÇÃO ATIVA DE CADASTRO

A forma ideal de se fazer um cadastro de qualquer tipo para
validar o recebimento de e-mails é através de um processo chamado aqui de
“Confirmação ativa de cadastro”. Ele se baseia em forçar um pedido explícito
para um visitante se incluir no seu cadastro e portanto garantir que você tenha
o aceite dele em receber comunicações futuras.

Esta técnica é particularmente útil naqueles casos em que você
quer construir seu cadastro de e-mails sem correr o risco de ser acusado de
SPAMMER por ter aceitado um endereço sem a efetiva autorização do dono do
endereço.

Isso ocorre muito quando existe um campo do tipo “Indique um
amigo” em seu site, que faz com que muitos “Amigos” sejam indicados sem eles
ficarem sabendo, e portanto eles considerarão como SPAM qualquer comunicação
que você faça para eles.

COMO IMPLEMENTAR A CONFIRMAÇÃO ATIVA

Se tiver um campo do tipo “Indique um amigo” e for registrado
algum endereço de e-mail para receber comunicações, NÃO o insira em seu
cadastro ainda;

Se existir uma ficha de cadastro de clientes, tenha certeza de
que exista um “checkbox” bem claro, dizendo que o cliente concorda em receber
informativos, propagandas etc do site;

Envie um e-mail imediatamente ao endereço cadastrado com um
texto muito claro e objetivo, SEM PROPAGANDA alguma, apenas com a informação de
que alguém indicou esse endereço de e-mail para continuar recebendo
comunicações vindas do seu site, e se ele desejar realmente receber tais
comunicações deverá responder ao e-mail com algum texto pré-definido;

Apenas se você receber tal resposta, e esta for afirmativa,
insira o endereço de e-mail em seu cadastro;

Guarde o e-mail de confirmação pois será sua única prova do
aceite explícito do visitante em receber seus comunicados.
Importante: Este processo não é uma garantia de que seu site não será acusado
de SPAM, mas é uma forma de se proteger contra isso e de demonstrar boa-fé e
transparência.

SERÁ CONSIDERADO SPAM

  • Enviar
    emails em massa usando os servidores SMTP.
  • Enviar
    emails em massa usando SMTP de outra empresa onde o endereço de resposta
    POP3 seja em um site hospedado em nossos servidores.
  • Enviar
    emails em massa sem usar nossos servidores SMTP e POP mas com links para o
    site que se encontra em nossos servidores.
  • Ter seu
    email participando de listas de spam onde seu site recebe milhares de
    emails diariamente prejudicando o funcionamento do servidor.

O envio indiscriminado de emails causa sobre carga nos
servidores prejudicando todos demais sites. Isso não será tolerado por nossa
empresa.

Quando nossa equipe detectar SPAM o site infrator será suspenso
durante 24 horas e todos serviços de email e web serão paralizados. Na
reincidência o site infrator é suspenso definitivamente sem aviso prévio e sem
devolução de pagamento.

MUDANÇAS NA POLÍTICA ANTI-SPAM

A SophyaHost pode alterar esta política anti-spam de tempos em
tempos. Se fizermos alguma mudança substancial na maneira que usamos as suas
informações pessoais, iremos notificá-lo com um anúncio em destaque em nossas
páginas.

PERGUNTAS OU SUGESTÕES REFERENTES À POLÍTICA ANTI-SPAM

Se você tem perguntas ou sugestões referentes à nossa Política
de Privacidade, preencha nosso formulário de
contato
.

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